Portais da Cidade

Notcias na 25 de maro

Listando: 366 370 de 1515
10 dicas de produtividade para usuários de iPhone

Atalhos simples no seu aparelho podem tornar o dia a dia mais ágil e organizado

O melhor de tudo nos produtos da Apple é que você pode começar a usá-los efetivamente tão logo os tire da caixa, mas quanto mais souber como controlá-los, mais úteis eles se tornarão. Na lista a seguir, separamos algumas dicas que podem ajudar a potencializar o uso do seu telefone no dia a dia.

A surpreendente dica da calculadora

Quando você insere um número incorreto na calculadora, não precisa começar tudo de novo, apenas deslize para a esquerda ou para a direita na tela de entrada da calculadora.

Acesse o e-mail

Você pode usar as caixas de correio do e-mail (e adicionar/subtrair delas no menu Mail> Mailboxes> Editar, onde pode adicionar algumas seleções úteis que você normalmente não vê).

Você também pode alternar rapidamente entre as caixas de correio digitando palavras como "sinalizada", "não lida", "enviada", "lixo" no campo "Pesquisar". As caixas de correio relevantes serão exibidas como uma opção abaixo da barra de pesquisa. (Dica adicional: esta é uma boa maneira de navegar pelo e-mail rapidamente quando está no modo Acessibilidade).

Use o VIP

Abra as caixas de correio do Mail, toque em Editar e depois em Adicionar VIP. Você verá sua nova caixa postal VIP. Olhe de perto e você verá um botão "I" (para informações) circulado, que você deve tocar. Quando fizer isso, estará na sua lista VIP. Toque em Adicionar VIP e pode adicionar os contatos dos quais você realmente não quer perder mensagens (chefe, filhos, colegas importantes, médico, etc).

Role para baixo até o final da lista VIP e você pode atribuir Alertas VIP - Eu gosto de configurar meu iPhone para mostrar visualizações de itens recebidos de contatos VIP, mas somente quando meu dispositivo está desbloqueado, para impedir que outras pessoas monitorem minhas comunicações mais importantes.

Tratamento de chamadas

A ligação chega e você não pode atender? Toque em Mensagem na tela de chamadas recebidas e pode escolher uma mensagem de texto para informar ao interlocutor que você não pode atender agora.

Viva voz

Quer falar com um dos seus contatos no viva voz? Basta pedir à Siri para ligar para esse contato e terminar a solicitação com as palavras “no viva voz”.

Alternar apps

Há muitas maneiras de alternar entre aplicativos no iPhone, mas eu gosto dessa: se o seu dispositivo for compatível com o Force Touch, basta pressionar e segurar na extremidade esquerda da tela para abrir o App Switcher. Você pode passar o dedo entre os aplicativos.

Para isso, deslize por meio deles rapidamente. O que é legal sobre isso é que os apps que você usou recentemente são os primeiros que verá. (Usuários do iPhone X devem deslizar para cima a partir da borda inferior da tela para obter a funcionalidade).

Carregue bateria mais rápido

Mude o seu iPhone para o Modo Avião ao recarregar. Dessa forma, ele carregará mais rápido.

Ponto

Toque duas vezes na barra de espaço para adicionar o ponto final.

Pesquisa de palavras do Safari

Procurando por uma palavra específica em um site no Safari? Basta digitar essa palavra na barra de pesquisa e rolar para baixo até a seção “Nesta página” para localizar cada instância dessa funcionalidade na página.

Diga o que você precisa

A Siri recebe críticas demais, mas ela pode ser realmente útil. Você pode até conseguir saber quem está ligando quando uma chamada chegar e estiver usando fones de ouvido. Ative esse recurso no iPhone em Ajustes> Telefone> Anunciar Ligações, escolha Somente Fones de Ouvido. Isso é um atalho legal se você estiver usando AirPods no momento.

Você também pode pedir à Siri para lembrá-lo sobre páginas ou e-mails que precisa ler. Ou peça para marcar uma reunião com um contato conhecido e nomeado em um determinado momento e ela criará um item de calendário e um convite por e-mail.




(Fonte: Jonny Evans, da Computerworld (EUA)) - 03/09/2018
YouTube agora mostra quanto tempo você passa assistindo vídeos

Nova seção "Tempo de Visualização" mostra quantas horas e minutos você passa vendo clipes no serviços por dia e semana, além de fornecer uma média diária.

O YouTube anunciou nesta segunda-feira, 27/8, um novo recurso que informa aos
usuários quanto tempo eles passam assistindo a vídeos no aplicativo. Chamada de “Tempo de Visualização”, a ferramenta mostra a quantidade de horas e minutos que uma pessoa passou vendo clipes no serviço “hoje”, “ontem” e “nos últimos 7 dias”, além de fornecer uma média diária.

As estatísticas são medidas a partir do seu Histórico de Visualização, que precisa estar habilitado para que elas sejam contabilizadas – vale notar que o YouTube Music não entra nesta conta.

A nova seção “Tempo de Visualização” também traz uma funcionalidade que te permite configurar um lembrete para fazer uma pausa no aplicativo – seja a cada 1 horas ou a cada 15 minutos, o que você preferir – para que você não passe tempo demais assistindo a vídeos.

Outra função que vale citar é a opção de escolher receber um resumo diário programado em um determinado horário com todas as suas notificações, que agora são silenciadas por padrão no app.

A novidade do YouTube dá sequência a uma iniciativa recente de “bem-estar digital” do Google, que fornece mais informações e opções para os usuários visualizarem e controlarem melhor os usos dos seus diferentes serviços. Outras empresas de tecnologia, como Facebook, Instagram e Apple também estão seguindo pelo mesmo caminho.




(Fonte: Da Redação Terra) - 28/08/2018
Correios vão cobrar taxa de R$15 em todas as encomendas internacionais

Valor é referente ao "despacho postal", que até então era cobrado apenas de pacotes tributados. Empresa justifica mudança por "aumento nas importações".

Os Correios anunciaram nesta segunda-feira, 27/8, que a partir de agora todas as encomendas internacionais que chegarem ao país pela empresa terão de pagar uma taxa de 15 reais para liberação. Esse valor é referente ao chamado “despacho total”, que até então era cobrado apenas para os pacotes que fossem tributados pela Receita Federal.

No comunicado em seu site sobre a mudança, os Correios justificam a extensão da cobrança por conta do aumento das importações. “Nos últimos anos, o serviço era cobrado apenas para os objetos tributados pela Receita Federal.

Porém, com o aumento das importações, a empresa precisou injetar mais recursos na operação para manter o padrão do serviço”, afirmam os Correios, que afirmam também que o valor cobrado é até quatro vezes menor do que o praticado por empresas concorrentes pelo mesmo procedimento.

No texto, a companhia estatal ainda destaca que o despacho postal não é tributo ou frete, apontando que o serviço é referente às diferentes atividades de suporte ao tratamento aduaneiro. A lista inclui desde recebimento dos objetos e inspeção por raio X e formalização da importação no sistema da Receita Federal (quando necessária) até recolhimento e repasse dos impostos à Receita Federal (quando houver tributação) e disponibilização de informações ao importador para desembaraço da remessa via Internet.

Como pagar

Segundo os Correios, quem tiver feito compras no exterior ou aguardando encomendas internacionais, deverá acessar o link de rastreamento de objetos e então realizar o pagamento da taxa do despacho total – é possível pagar o valor via boleto ou cartão de crédito.

Caso o pacote seja tributado pela Receita, então é preciso acessar a página Minhas Importações para poder pagar a taxa de despacho postal no site dos Correios.




(Fonte: Da Redação Terra) - 28/08/2018
USP oferece curso gratuito para incentivar meninas à ciência

Inscrições podem ser feitas a partir do dia 10 de setembro. Iniciativa surgiu de um grupo de pesquisadoras que buscam
inspirar outras garotas a serem cientistas

Meninas que sonham ser cientistas contam agora com o incentivo de um grupo de pesquisadoras e cientistas de São Paulo. É o projeto “Meninas com Ciência-2ª edição SP: de mulheres cientistas para meninas que sonham” que pretende levar meninas entre o 5º e o 9º ano do Ensino Fundamental para a área científica.

“O objetivo é incentivar a inserção de mulheres nas ciências, humanizar a figura de uma cientista, inserir a importância das ciências na formação dessas meninas e também para o desenvolvimento do país. Esperamos que, desde pequenas, elas tenham essa mensagem”, explicou a coordenadora do evento, Camila Negrão Signori, professora doutora da Universidade de São Paulo (USP) e atuante na área de Oceanografia Microbiana.

A ideia surgiu de um grupo de mulheres pesquisadoras e cientistas, todas apaixonadas pelo que fazem e buscam inspirar outras garotas por meio das Ciências. O projeto está em sua segunda edição no Estado de São Paulo.

“O Meninas com Ciências surgiu no Museu Nacional do Rio de Janeiro, voltado para Paleontologia e Geologia. Lá, elas já estão na quarta edição. No ano passado foi realizada a primeira edição na Universidade Federal de São Carlos, e fui uma das palestrantes convidadas. Assim, com amigas pesquisadoras, tivemos a ideia de trazer o projeto para a USP na expectativa de expandir mais os temas científicos e ter uma procura grande dessas meninas”, contou a coordenadora do evento.

Curso terá início em outubro

O curso é gratuito e começa dia 27 de outubro. Serão apresentados conteúdos teóricos e práticos lecionados por diferentes

professoras e pesquisadoras com os temas oceanografia, astronomia, neurociência, engenharia elétrica, farmacologia, educação, paleontologia, astrobiologia, microbiologia e zoologia. Serão cinco sábados de palestras e atividades práticas em laboratórios do Instituto Oceanográfico (IO-USP), das 9h às 17h.

“Participarão professoras e especialistas de diferentes áreas das ciências. O curso terá uma parte teórica numa linguagem mais acessível a essas meninas e também haverá a parte prática. Nós temos [na USP] uma infraestrutura de laboratórios e de espaço onde essa parte prática pode ser desenvolvida e mostrada para as meninas”, detalhou Camila.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 10 de setembro até o dia 10 de outubro no site. O curso é aberto a garotas que estejam

matriculadas entre o 5º e 9º ano do ensino fundamental, em escolas da rede pública ou particular do estado de São Paulo. De acordo com as organizadoras, as 50 vagas oferecidas serão divididas entre participantes da rede pública e particular e a seleção será por meio de sorteio.



(Fonte: Ludmilla Souza, Agência Brasil) - 21/08/2018
Uber investirá R$250 milhões em novo centro tecnológico no Brasil

Localizado em São Paulo, primeiro centro da empresa na América Latina terá cerca de 150 especialistas trabalhando em soluções
e recursos de segurança.

O Uber anunciou recentemente o investimento de 250 milhões de reais para a criação do seu primeiro Centro de Desenvolvimento Tecnológico na América Latina, que será instalado em São Paulo. O valor será investido ao longo de cinco anos.

O novo centro começa a operar no quarto trimestre deste ano e contará com cerca de 150 especialistas, que trabalharão para
desenvolver novos recursos e tecnologias para o app de transporte.

O Centro de Desenvolvimento do Uber no Brasil terá um foco inicial em desenvolver soluções de segurança para todo o mundo,
incluindo sistemas distribuídos de alta escala, processamento de dados em tempo real, telemática avançada, Machine Learning

(Aprendizado de Máquina) e desenvolvimento móvel, entre outros.

O Uber possui outros centros de tecnologia do tipo espalhados pelo mundo, em locais como Louisville, Nova York, Palo Alto,

Pittsburgh, São Francisco e Seattle, nos EUA; Amsterdã, Paris, Sofia e Vilnius, na Europa; e Bangalore e Hyderabad, na Índia.

Vale lembrar que o Uber lançou recentemente novos recursos de segurança para seus usuários no Brasil, como
Contatos de Confiança e Ligar para a Polícia. O aplicativo também criou um atalho que fornece acesso rápido a funcionalidades
existentes e novas para garantir a segurança da viagem.

border="0">


(Fonte: IDG NOW) - 21/08/2018
Listando: 370 de 1515

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.