Portais da Cidade
Xplosion games

Notícias na 25 de março

Listando: 1 à 5 de 1213
Ações da Disney batem recorde após divulgação de serviço de streaming

As ações da Walt Disney alcançaram uma máxima histórica nesta sexta-feira depois que analistas de Wall Street disseram que os preços competitivos de seu novo serviço de streaming poderia ajudá-la a competir com a Netflix.


14/12/2017 REUTERS/Brendan McDermid
Foto: Reuters

As ações da Netflix caíram cerca de 4 por cento depois que a Disney precificou seu serviço de streaming, o Disney +, em 6,99 dólares por mês, abaixo do plano básico do pioneiro de streaming de vídeo, que custa 8,99 dólares.

"Os investidores acham as ofertas da Disney promissoras, porque estão bem posicionados para combater a Netflix pelo dinheiro dos consumidores", disse Clement Thibault, analista da plataforma de mercados financeiros globais Investing.com.

A Disney disse que espera atrair entre 60 e 90 milhões de assinantes e alcançar lucratividade no ano fiscal de 2024. Ela planeja investir pouco mais de 1 bilhão de dólares para financiar a programação original no ano fiscal de 2020 e cerca de 2 bilhões até 2024.

"Ainda é muito cedo, mas a guerra começou oficialmente. Ao reagir com uma oferta competitiva, a Disney pelo menos se dá a chance de ganhar na indústria de streaming, em vez de perder usuário atrás de usuário para outros serviços de streaming". Thibault disse.

(Fonte: REUTERS) - 16/04/2019
Mais de 500 mil celulares são roubados por ano nas capitais

O smartphone é um dos mais visados pelos bandidos. Mas é possível se proteger dessa gangue

Quem nunca foi assaltado ou então teve um parente ou amigo assaltado, que atire a primeira pedra. Impossível, não é? Hoje, morando nas grandes cidades, todo mundo conhece alguém que teve o celular furtado ou que foi vítima de ladrões. Os índices só crescem e cada vez mais parece que estamos de mãos atadas diante tanta violência.



Foto: freepik / Divulgação

Pesquisas mostram que nos últimos anos o número de roubos de smarthphones tem crescido nas principais capitais do país. Os roubos e furtos acontecem geralmente à noite, quando o indivíduo está caminhando sozinho na rua. Também é muito comum acontecer arrastões em shows e eventos com grande aglomeração de pessoas. Testemunhamos direto às reportagens que mostram gangues que agem em conjunto e se aproveitam da distração das vítimas para furtar os aparelhos.



Foto: McAfee Network Associates Inc.

APPLE MUSIC JÁ TERIA MAIS ASSINANTES QUE O SPOTIFY NOS EUA

Apple Music já tem 28 milhões de assinantes nos EUA, enquanto o Spotify tem 26 milhões. No mundo, Spotify é líder com folga.

O serviço de streaming de músicas da Apple (Apple Music) já teria conquistado uma clientela pagante maior que a do Spotify, então líder deste segmento, nos Estados Unidos.

A informação foi obtida pelo jornal The Wall St. Journal. Segundo o periódico, o Apple Music já tem 28 milhões de assinantes na terra do Tio Sam, enquanto o Spotify tem 26 milhões. O Spotify ainda é maior em quantidade de usuários, somando-se aqueles que não pagam assinatura.

No mundo inteiro, o Spotify ainda tem a liderança deste mercado. O aplicativo possui 207 milhões de usuário, dos quais, 96 milhões pagantes. Já o Apple Music tem uma base mundial de 50 milhões de assinantes. (Com noticiário internacional)

(Fonte: DA REDAÇÃO) - 08/04/2019
OPERADORA SUÍÇA DIZ QUE ATIVOU 5G EM MAIS CIDADES QUE QUALQUER OUTRA EMPRESA

Sunrise venderá serviço de banda larga fixa conectada por 5G

Na guerra entre operadoras pelo título de “primeira” a fazer qualquer coisa com 5G, um novo competidor apareceu ontem. A operadora suíça Sunrise anunciou que ativou, no mesmo dia, suas redes em 150 cidades do pequeno país europeu.

A empresa utiliza as frequências de 700 MHz, 2.4 e 2.5 GHz. O lançamento prevê que donos de celulares compatíveis, no caso, nenhum por enquanto no país, conseguem navegar na internet a velocidades de até 1 Gbps.

O acesso, no entanto, se dá no modelo lançado por Verizon e AT&T em 2018, em que a quinta geração entrega banda larga fixa a uma caixinha compatível instalada na casa do cliente.

No começo da semana operadoras sul-coreanas avisaram que hoje, 5, ativariam suas redes móveis 5G, para acesso por celular, a partir dos smartphones Samsung Galaxy S10 5G, o primeiro a chegar ao mercado com tal tecnologia.

A Verizon tratou de adiantar sua rede também para uso em celulares, para anteontem, com o lançamento de planos usando o smartphone Motorola Z3 Play com o módulo 5G em duas cidades apenas, enquanto as coreanas chegaram a 85.

A diferença se mede na velocidade do acesso: a SK Telecom promete navegação a 2,7 Gbps, enquanto a Verizon e a Sunrise indicam pico de 1 Gbps.

(Fonte: DA REDAÇÃO) - 08/04/2019
Aceleradora Plug and Play realiza evento em SP para se aproximar do Brasil

A ideia da aceleradora, que investe em startups e ajuda na transformação digital de empresas, é discutir as oportunidades e os desafios do ecossistema de inovação brasileiro; no futuro, há a meta de abrir um escritório em São Paulo

A aceleradora Plug and Play, uma das maiores do Vale do Silício, promove no dia 10 de abril, em São Paulo, o evento Plug and Play Brazil Roadshow. Trata-se de um encontro entre líderes de grandes empresas, empreendedores e investidores no Instituto de Ensino e Pesquisa Insper. A ideia da aceleradora, que investe em startups e ajuda na transformação digital de empresas, é discutir as oportunidades e os desafios do ecossistema de inovação brasileiro.

O foco do evento será em fintechs e inovações no setor de alimentação e agricultura. Na ocasião, a Plug and Play mostrará como funciona seu trabalho de aceleração com startups e grandes empresas.

Além disso, algumas startups falarão sobre suas soluções para os setores em questão.

Com o evento, a Plug and Play pretende estreitar os laços com o Brasil. Apesar de ter escritórios em 28 cidades ao redor do mundo, o País ainda não está no mapa - pelo menos por enquanto. Andrea Sanchez, executiva da Plug and Play que está coordenando a visita ao Brasil, disse em entrevista ao Estado que o evento é um primeiro passo para entender o interesse das corporações brasileiras em inovação aberta.

"Percebemos muito potencial no Brasil e queremos expandir nosso ecossistema. Nosso principal objetivo é abrir um escritório em São Paulo". O evento é visto como um momento importante para estabelecer parcerias.

Apesar de ainda não ter um escritório no Brasil, a Plug and Play já atua por aqui. A aceleradora já investiu em 36 startups brasileiras, em parceria com empresas locais. Além disso, a aceleradora tem parcerias com grandes corporações como o Hospital Einstein, o Banco do Brasil e a bandeira ELO.

*É estagiária, sob supervisão do editor Bruno Capelas

(Fonte: Giovanna Wolf*) - 01/04/2019
Listando: 5 de 1213

Anuncie

Sobre o Portal da 25

O Portal da 25 foi lançado em 01 de maio de 2001, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua 25 de março no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para área pessoal e doméstica.