Portais da Cidade

Notícias na 25 de março

Listando: 1171 à 1175 de 1513
Lucro anual de fabricante do BlackBerry cresce 46,3%

A Research in Motion (RIM), fabricante do popular smartphone BlackBerry, informou na quinta-feira (2) que, no ano fiscal de 2009, seu lucro cresceu 46,3% em

relação ao anterior, para US$ 1,890 bilhão, apesar da crise econômica.

A RIM também disse que, na comparação entre o último trimestre do ano passado e o deste ano, sua receita passou de US$ 6,010 bilhões para US$ 11,070 bilhões, o

que representa uma alta de 84%.

De acordo com o balanço divulgado, no ano fiscal de 2009, que terminou em 28 de fevereiro, a RIM vendeu 26 milhões de telefones.

Ainda segundo a fabricante, sua receita no primeiro trimestre do ano fiscal de 2010 --que acaba em 30 de maio-- deverá ficar entre US$ 3,3 bilhões e US$ 3,5 bilhões.

Já no último trimestre do ano fiscal de 2009, a RIM teve um lucro de US$ 518,3 milhões, após a venda de 7,8 milhões de BlackBerry e a adesão de 3,9 milhões de

novos assinantes.

"Estamos muito satisfeitos por reportar outro trimestre recorde com um significativo crescimento de assinantes, o que demonstra o sucesso e o impulso de nossos

novos produtos BlackBerry", disse, em comunicado, um dos dois executivos-chefes da RIM, Jim Balsillie.

(Fonte: da Efe, em Toronto ) - 16/05/2009
Microsoft lança primeira emissão de títulos da história da empresa

A empresa de tecnologia norte americana Microsoft se prepara para realizar a primeira emissão de títulos de sua história, alimentando rumores no mercado sobre a

iminência de uma importante operação financeira.

A Microsoft enviou, nesta segunda-feira (11), às autoridades do mercado de ações, o prospecto preliminar de uma emissão de títulos com vencimentos nos anos

2014, 2019 e 2039, por um valor não divulgado. Analistas, no entanto, estipularam que o valor chega a US$ 25,3 bilhões.

A manobra tem o intuito de aproveitar a boa condição de créditos da companhia e de acompanhar as condições do mercado. Em comunicado, a empresa informa

que não se trata de dificuldade financeira. A empresa disse que o dinheiro arrecadado terá diferentes finalidades, como recompra de ações, capital de giro e

aquisições.

As somas captadas devem servir "para as necessidades gerais" da empresa, ressalta a Microsoft em seu anúncio.

A agência de classificação financeira Moodys Investors Service concedeu à emissão sua prestigiosa classificação "AAA" --a melhor da categoria.

Microsoft deve lançar novo Windows até o Natal

A Microsoft mantém o planejamento para lançar o novo sistema operacional Windows 7 antes do Natal deste ano, para aproveitar a temporada de compras. Até

agora, a empresa estava sendo vaga na divulgação das datas de lançamento do programa.

"O Windows 7 vem caminhado bem para estar disponível no fim do ano", diz Bill Veghte, vice-presidente da divisão Windows da Microsoft. Segundo ele, o sistema

tem alcançado bons resultados nos testes.

No mês passado, a Microsoft já havia dito que o lançamento do Windows 7 estava programado para o ano fiscal de 2010 --o que poderia ser tão cedo quanto julho

deste ano.

A consultoria Collins Stewart chegou a afirmar que o lançamento oficial do produto seria feito a partir de julho para os fabricantes de computadores e, em outubro,

para o grande público.

Na semana passada, a empresa lançou uma versão preliminar conhecida como "release candidate" para o público geral --nessa fase, o software está quase pronto,

dependendo de alguns ajustes, mas com "bugs" (defeitos) da versão beta já solucionados.

A missão Windows 7 é suceder o traumático Vista, lançado em 2007 e considerado o responsável por afastar muitos usuários do sistema operacional mais utilizado

no mundo. A Microsoft promete um sistema operacional mais simples e leve. A ideia é que usuários não tenham de comprar máquinas mais robustas, e caras, para

usar o software e também facilitar o manejo dos itens.

(Fonte: da Folha Online ) - 12/05/2009
Speedy demanda assinatura de linha telefônica clássica

O Speedy é a internet banda larga da Telefônica. Para assiná-lo, é preciso ter assinatura de telefone.

Para todos os novos planos, é preciso ter provedor de acesso --a Telefônica diz ter parceria com empresas que fornecem uma conta gratuitamente.

Além disso, é necessário um modem ADSL --a Telefônica fornece gratuitamente o modem ao cliente, de acordo com a assessoria de imprensa.

A empresa diz não fazer qualquer tipo de limitação de velocidade e que não há cota máxima de uso mensal.
A Telefônica oferece ainda pacotes de internet mais telefone (planos Duo) e internet, telefone e televisão digital (planos Trio).

É preciso ficar atento ao preço final dos pacotes, já que os anúncios, no site da empresa, não incluem o valor da assinatura telefônica, que será cobrado.

Banda larga

Para todos os planos de internet, há um custo de habilitação de R$ 299. Esse valor, até o fechamento desta edição, promocionalmente, é completamente abatido se a assinatura não for cancelada durante o período de carência de 18 meses.

O plano inicial de internet banda larga da Telefônica é de 500 Kbps e custa R$ 49 por mês.

Até o fechamento desta edição, a conexão de 1 Mbps tinha preço promocional de R$ 49,90 nos três primeiros meses --depois, o valor da mensalidade passa a R$ 78,85.

Esse valor é maior do que o cobrado na assinatura de 2 Mbps (R$ 74,90).

Por coisas como essa, é importante, antes de contratar um plano, verificar os preços das assinaturas pela internet ( www.telefonica.com.br) e via telefone (0800-121520). Às vezes, há preços promocionais para assinaturas on-line.

Para algumas áreas, a Telefônica tem planos de 8, 16 e 30 Mbps via fibra ótica. De acordo com a empresa, esses planos têm melhores velocidades de upload de dados.

Conexão móvel se integra ao cotidiano dos usuários

Para quem não consegue ficar longe de e-mails, notícias e contato com amigos e colegas de trabalho, a internet móvel é uma ótima opção. As conexões por modem ou por celular permitem ao usuário resolver problemas ou apenas se divertir onde quer que esteja.

O número de usuários que acessam a internet pelo celular mais que dobrou nos Estados Unidos em apenas um ano, segundo relatório da consultoria comScore.

De acordo com o estudo, 22,4 milhões de pessoas afirmaram navegar na rede diariamente, em janeiro, para ler notícias e outras informações. O número representa um crescimento de 107% em comparação aos 10,8 milhões registrados no mesmo período do ano passado.

"Ao longo do último ano, nós vimos o uso da internet móvel deixar de ser uma atividade ocasional para se integrar ao cotidiano das pessoas", afirmou no relatório Mark Donovan, vice-presidente sênior da comScore. "Esses dados destacam a crescente importância do celular como um meio do qual os consumidores dependem cada vez mais para acessar informação útil e sensível ao tempo."

As categorias que mais cresceram em acesso móvel foram os blogs e as redes sociais -o aumento foi de 427%.

O estudo aponta que o crescimento em notícias e informações é delineado pela popularidade de aplicativos de download, como mapas -que foram usados por 8,2 milhões de usuários. Buscas feitas por mensagens de texto também foram bastante, populares, feitas por 14,1 milhões de usuários. No total, 32,4 milhões utilizaram SMS para acessar notícias e informações.

A comScore traçou, ainda, o perfil dos usuários: metade dos homens entre 18 e 34 anos usa o celular para obter notícias e informações, enquanto 40% das mulheres entre 18 e 24 anos também fazem isso.

Dados ilimitados

Cerca de 40 milhões de pessoas navegam na internet por telefone celular, nos Estados Unidos, de acordo com a Nielsen, que faz análise de mercado. Pacotes de dados ilimitados são uma parte importante no crescimento dessa atividade --14% dos norte-americanos que usam celular têm planos deste tipo.

A expansão do 3G e a melhora na qualidade desse serviço também são fatores que vão impulsionar ainda mais a satisfação dos usuários.

iPhone

A facilidade de navegar pela internet com o iPhone fez do aparelho da Apple um sucesso. No mundo, o gadget é responsável por 63% dos acessos, segundo a empresa de monitoramento NetApplications.

(Fonte: DANIELA ARRAIS da Folha de S.Paulo ) - 03/05/2009
Listando: 1175 de 1513

Anuncie

Sobre o Portal da 25 de Março

O Portal da 25 de Março foi lançado em 01 de janeiro de 2002, tendo como objetivo principal a divulgação de empresas e produtos comercializados na região da rua Santa Ifigênia no centro da cidade de São Paulo, focando-se principalmente em produtos voltados para a área doméstica em geral.